Onde Estamos

Depoimentos

Veja os depoimentos de alunos e ex-alunos CTP SERMAIS.

Compartilhar

"Sou mecânico em uma empresa de ônibus no Cabo de Santo Agostinho e optei pela profissão de rigger porque é um profissional que está sendo muito procurado por Suape e também porque o salário é bem melhor. Além disso, tenho um amigo rigger que me incentivou muito. Acabo de concluir o curso aqui no CTP Ser Mais e estou ansioso porque as expectativas são muito boas."

Renan Vasconcelos Ferreira, Rigger, Ipojuca, PE

"Eu era ajudante de Rigger no Complexo Portuário de Suape. Fiz o curso de Rigger do CTP Ser Mais e recentemente fui promovido ao cargo de Rigger de Inspeção na empresa onde trabalho. Sempre quis crescer nessa área e me esforcei muito para isso, mas devo muito também ao CTP Ser Mais pela qualidade dos professores, conteúdos abordados e estrutura da instituição, bem como o seu reconhecimento em todo o Nordeste. "

Miguel Sérgio Naufel, Rigger de Inspeção, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Gostei muito do curso de Operador de Munk do Ser Mais. As aulas teóricas foram bastante completas e abordaram todos os assuntos importantes para quem vai trabalhar nessa área. As aulas práticas também foram muito boas e o instrutor também é muito bom. Além de ter aprendido a profissão, estou me sentindo seguro para disputar uma vaga no mercado. Futuramente, também vou fazer o curso de guindaste aqui no Ser Mais pois pretendo crescer nessa área de deslocamento de cargas. "

Diogenes França Santos, Operador de Munk, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Nesse mercado competitivo de hoje é cada vez mais indispensável aprender uma ou mais profissões e enriquecer os nossos conhecimentos. Além disso, é importante nos qualificarmos em escolas profissionalizantes respeitadas e que possuem uma boa estrutura e o ser mais é bastante elogiado na Região Nordeste nesses quesitos. A minha irmã e uns três amigos meus fizeram cursos no CTP Ser Mais e já estão trabalhando. Minha irmã, por exemplo, fez o de Operador de Escavadeira Hidráulica. Todos gostaram do curso. "

Maviael Pereira da Silva, Operador de Empilhadeira, Cortês, PE

"Sou guarda de trânsito em Fortaleza no Ceará e sempre tive vontade de trabalhar com máquinas pesadas, por isso vim aqui para o Ser Mais aprender a profissão de operador de retroescavadeira e estou muito feliz com a conclusão do curso. Por sermos mulheres, de vez em quando enfrentamos algum tipo de preconceito, mas aos poucos estamos provando para a sociedade e principalmente para os homens que somos capazes. Digo com muito orgulho e alegria que agora sou operadora de retroescavadeira. "

Ednir Magalhães Farias, Operadora de Empilhadeira, Fortaleza, CE

" Eu já exerço a profissão de eletricista industrial e me matriculei no curso de Comandos Elétricos do Ser Mais porque pretendo enriquecer os meus conhecimentos nesse setor e consequentemente crescer na profissão. O curso é muito bom porque nos ensina a trabalhar com os equipamentos mais modernos da atualidade. O professor também é muito bom. Quando terminar esse curso vou fazer o de Eletrotécnica. "

Isaac Honório da Silva , Comandos Elétricos, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Sou motorista de ônibus, mas sempre quis trabalhar com deslocamento de cargas. Tenho três amigos que trabalham com munk em Suape. Eles disseram que a profissão é muito valorizada e me indicaram o CTP Ser Mais como sendo uma das instituições mais respeitadas na região e eu pude comprovar isso. O curso é muito bom e fez eu me sentir preparado para conquistar o meu lugar lá em Suape."

José Rinaldo Gomes da Silva , Operador de Munk, Abreu e Lima, PE

"Me matriculei no Ser Mais porque estou de olho no meu crescimento profissional. Atualmente estou trabalhando de motorista, mas sempre quis trabalhar de caldeireiro. Tenho um amigo que me incentivou muito a fazer esse curso, pois ele trabalha na área de caldeiraria em Suape e disse que é uma profissão bastante valorizada por lá, disse. "

Junior Andrade , Caldeireiro Montador, Palmares, PE

"Sempre gostei de trabalhar nessa área de eletricidade. Já fiz os cursos de Eletricidade Predial, NR-10 Básico e agora fiz o de NR-10 SEP aqui no Ser Mais. É sempre bom estar nos qualificando e investindo na nossa profissão. Quero crescer na área e o Ser Mais nos dá essa oportunidade. "

Flávio Ferreira, Eletricista, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Sou eletricista há 14 anos e estou me preparando para trabalhar com alta tensão, por isso, vim aqui para o Ser Mais fazer o curso de NR-10 SEP. O curso é muito bom, o instrutor é bastante experiente e nos passou muita segurança. Além disso, o certificado do Ser Mais é bastante respeitado no mercado e isso vai nos ajudar muito a conquistar um bom emprego. "

Ricardo de Souza, Eletricista, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Trabelhei três anos como Operador de Munk e sempre quis crescer nessa área de movimentação de cargas, por isso, vim para o Ser Mais fazer o curso de Operador de Guindaste. Gostei muito do curso. As aulas teóricas foram muito interessantes, pois aprendi muitas coisas que não sabia, apesar de já ter uma certa experiência. Gostei muito também da aula prática, pois tive a oportunidade de treinar em um guindaste de grande porte. O curso é muito bom e eu recomento à todos que gostam dessa área."

Adriano José da Silva, Operador de Guindaste, Jaboatão dos Guararapes, PE

"Vim me capacitar aqui no CTP Ser Mais por indicação de um amigo. Ele fez o curso aqui e graças ao que aprendeu no CTP Ser Mais já está trabalhando. Além dele, eu conheço outras pessoas que se capacitaram aqui no Ser Mais e já conquistaram o seu espaço no mercado. O curso é muito bom e graças a ele eu me sinto preparado para conseguir a minha vaga lá em Suape."

Daniel Arcelino de Macedo Filho, Operador de Guindaste, Olinda, PE

"Soube do CTP Ser Mais através de comentários positivos sobre a instituição dentro de Suape relatadas por amigos meus que trabalham por lá, por isso escolhi o CTP Ser Mais para fazer o curso de Rigger. Quero trabalhar no complexo de Suape e tenho certeza que quando anexar o certificado do Ser Mais ao meu currículo vai ficar bem mais fácil."

José Amaro da Silva, Rigger, Maceió, AL

"Optei pelo CTP Ser Mais para fazer minha reciclagem porque sei o quanto essa instituição é respeitada no mercado. Gosto muito dos instrutores daqui, pois eles nos passam segurança e tranqüilidade. Ter a marca do CTP Ser Mais em seu currículo é um ótimo cartão de visitas. "

Eduardo Bernardo da Silva , Operador de Empilhadeira, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Sou mecânico montador, mas sempre quis trabalhar na área de eletricidade. Quero fazer carreira nessa área e fazer o curso aqui no CTP Ser Mais foi um passo importantíssimo que eu dei para poder realizar esse meu desejo. O curso aqui do Ser Mais é muito bom, completo e o professor é bastante atencioso com todos os alunos. Fui bem atendido desde quando cheguei a recepção. Parabéns a todos os que fazem o CTP Ser Mais."

Alexandre José de Farias, Eletricista Predial, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Trabalho de Operador de Munk, mas quero passar a exercer a profissão de Operador de Guindaste, pois é melhor e tem muitas vagas na cidade onde eu moro. Vim aprender aqui no Ser Mais, porque tive boas referências a respeito da instituição e isso se comprovou aqui. O curso é bastante completo, as instruções tanto nas aulas teóricas quanto nas práticas são passadas com bastante clareza e os instrutores são muito bons. Valeu a pena enfrentar cinco horas de viagem para estudar no CTP Ser Mais."

Renato Rocha Cavalcante, Operador de Guindaste, Natal, RN

"Moro na cidade de Guarulhos em São Paulo e vim para Pernambuco realizar alguns serviços na Ambev e na Coca Cola, onde utilizarei uma empilhadeira. Para isso, vim para o Ser Mais fazer uma reciclagem que é uma das exigências das duas empresas. Gostei muito das aulas aqui do Ser Mais, pois são muito completas. A instrutora é bastante atenciosa e o pátio onde são realizadas as práticas é bem bacana. Não é a toa que os funcionários da Ambev e da Coca cola indicaram o CTP Ser Mais para eu fazer essa reciclagem. Além disso, fiz bons amigos e quando voltar para São Paulo levarei boas lembranças."

Rosemberg Paiva Lima, Operador de Empilhadeira, Guarulhos, SP

"Gostei muito de aprender aqui no CTP Ser Mais. As aulas são bastante proveitosas e os professores são excelentes. Trabalho em uma transportadora exercendo a função de Auxiliar de Produção e vim fazer o curso de Operador de Munk aqui no Ser Mais pelas boas referências que me passaram dessa instituição e também porque estão contratando muitos munkeiros na construção da Arena da Copa lá em São Lourenço da Mata e eu quero trabalhar lá. Além disso, eu pretendo seguir carreira e posteriormente fazer o curso de Operador de Escavadeira Hidráulica e por fim, Operador de Guindaste. A qualificação profissional é muito importante e garante o nosso espaço no mercado de trabalho, por isso, eu estou aqui e aconselho todos a fazerem o mesmo. "

Antônio Marques de Brito, Operador de Munk, São Lourenço da Mata, PE

"Trabalho na Petrobrás de motorista há dois anos, mas sempre quis exercer a profissão de operador de guindaste porque sempre foi o meu desejo e também porque oferece um salário melhor. Gostei do curso do CTP Ser Mais porque as aulas práticas são realizadas com um guindaste igual aos que são utilizados onde eu trabalho. Além disso, o CTP Ser Mais é uma instituição reconhecida pela Petrobrás e isso, além de nos passar credibilidade, aumentam as minhas chances de conseguir trabalhar na função que eu tanto quero."

Walter Araújo de Brito, Operador de Guindaste, Recife, PE

"Moro em Sertânia e tive boas referências do CTP Ser Mais através do meu irmão que fez o curso de Soldador Naval e gostou muito. Optei pelo curso de retroescavadeira porque a prefeitura de Sertânia está oferecendo muitas vagas de emprego nessa área. Gostei muito do instrutor do CTP Ser Mais. Ele é muito paciente e tira todas as nossas dúvidas e isso é muito importante porque nos passa tranquilidade e confiança."

Moisés Barbosa Patriota, Operador de Retroescavadeira, Sertânia, PE

"Trabalho em uma empresa como serralheiro e nas horas vagas faço alguns trabalhos na área de caldeiraria. Vim fazer o curso aqui no CTP Ser Mais porque tem muitas coisas que ainda preciso aprender. Além disso, eu quero ser contratado na carteira como caldeireiro e para isso preciso de um certificado reconhecido no mercado, e o certificado do Ser Mais é reconhecido em todo o Brasil."

José Clemilson da Silva , Caldeireiro, Recife, PE

"Depois que comecei a fazer o curso de Caldeireiro Montador no CTP Ser Mais, eu encaminhei um currículo para a Metal Gil e fui contratado para estagiar. Estou naquela expectativa, pois quando terminar o curso serei efetivado. O mercado está em alta para a profissão de Caldeireiro e o curso do Ser Mais é muito bom."

Kaique Vinícius , Caldeireiro Montador, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Tem cursos por aí que o instrutor entrega a máquina pra você usar, vira as costas, vai embora e deixa você sozinho. Já aqui no Ser Mais é diferente. O instrutor além de ser um cara legal e experiente na área, ele fica colado em você o tempo todo, fiscalizando e tirando todas as dúvidas e isso é muito importante para o nosso aprendizado."

Ivan Ferreira, Operador de Empilhadeira, Recife, PE

" Trabalhei na Brasilgás transportando botijões e me interessei em me profissionalizar na área de logística, por isso, fiz o curso de Operador de Empilhadeira no Ser Mais. Quero trabalhar na Coca-cola e hoje me sinto mais preparado pra disputar uma vaga por lá, pois o curso do Ser Mais é muito bom e eu recomendo. Além disso, não existe outro caminho para trabalhar onde queremos, a não ser formação profissional. "

Josafá Ferreira , Operador de Empilhadeira, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Existem muitas obras em andamento na minha cidade e muitas retroescavadeiras trabalhando por lá e eu quero operar uma delas, por isso, resolvi aprender a profissão. Escolhi o CTP Ser Mais por que os cursos daqui são bastante falados pelo interior do estado pela qualidade e pelo reconhecimento que possuem"

Anderson José dos Santos., Operador de retroescavadeira, Joaquim Nabuco, PE

"O Consórcio Ipojuca, onde trabalho atualmente como Operador de Munk, está comprando alguns guindastes nesses próximos dias, por isso, resolvi fazer o curso de Operador de Guindaste aqui no Ser Mais para garantir uma dessas vagas que serão abertas. O curso do Ser Mais é ótimo. O instrutor é muito experiente e é muito vantajoso aprender em um guindaste idêntico aos que são utilizadas pelas grandes industrias. "

Samuel Cosme de Oliveira, Operador de Guindaste., Paulista, PE

"Entrei na refinaria, pela Camargo Corrêa, para trabalhar na área de saúde, mas com o passar do tempo eu me interessei pela área de Instrumentação Industrial. Conversei com os meus amigos que já trabalhavam nesse setor e eles, juntamente com o meu chefe, me orientaram a fazer o curso. Gostei muito do método de ensino do professor aqui no Ser Mais. Ele explica com muita calma e é impossível não aprender. "

Jadilza Ferreira de Lima, Instrumentação Industrial, Jaboatão dos Guararapes, PE

"Estudar no CTP Ser Mais foi decisivo pra mim. Lá eu tive acesso a todas as informações necessárias para que pudesse ingressar na área que sempre desejei com segurança e habilidade. Além disso, é uma instituição reconhecida e isso me passou confiança."

Emerson Nunes Machado, Operador de Munck e Guindaste, Ipojuca, PE

"Não deixe de se escrever para o Curso Soldador Naval, por que vale a pena, são pessoas responsaveis e que se preocupa com os alunos. Atualmente estou trabalhando na Refinaria Abreu e Lima."

Carlos A. Soares Andrade, Soldador Eletrodo Revestido, Recife, PE

"Treinamento rápido, objetivo, dinâmico para que sejaaplicado na empresa e a prática mais rápida. obrigado CTP SERMAIS"

Odeite Juliana, Operador de Empilhadeira - HIPERBOMPREÇO, Fortaleza, CE

"O curso é bom para nossas experiências, com a CTP SERMAIS aprendi ser mais que um Operador de Empilahdeira. Obrigado Professor e a CTP SERMAIS"

Jairo Vicente de Castro, Operador de Empilhadeira, Recife, PE

"O curso de Rigger mudou a minha vida e dos meus colegas, agradeçoa Deus primeiramente e a todos da CTP SERMAIS."

Renato Filipe dos Santos Leite, RIGGER, Ipojuca, PE

"Aula muito proveitosa, aprendemos novas experiências. Parabens para todos do CTP SERMAIS!"

Rodrigo Mário dos Santos, Operador de Empilhadeira, Paulista, PE

"Acredito que a CTP SERMAIS tem muitas qualidades para o preparo de profissionais para o mercado carente de profissionais qualificados."

Lenivaldo, Operador de Empilhadeira, Caruaru, PE

"Eu gostei muito de aprender na CTP SERMAIS, o ambiente muito bom, o treinamento prático muito interessante."

Adriano G. de Carnazito, Operador de Empilhadeira, Recife, PE

"Gostei muito da aula Teorica e da aula prática, aprendi muito. O professor é muito legal"

Maria da Conceição Pereira, Operadora de Empilhadeira, Natal, RN

"Esse curso vai ser muito importante, principalmente na minha carreira profissional, o Instrutor é otimo"

Adriano Carneiro da Silva, NR-33, Recife, PE

"De acordo com a minha conclusão nos curso de Soldador Naval Eletrodo Revestido e MAG, Hoje faço parte do quadro de funcionários do Estaleiro Atlantico Sul - EAS. Obrigado CTP SERMAIS"

Lucindo Wallace Zancanella, Soldador, Jaboatão dos Guararapes, PE

"Nós, alunos da primeira turma do curso de lixador, vimos respeitosamente parabenizar e lisonjear o nosso Instrutor, o senhor Vicente Júnior, pelos seus relevantes serviços prestados, pois, estamos muito satisfeitos com suas aulas e instruções, pontualidade, seriedade, dedicação e respeito. Hoje, dia 10 de novembro de 2011, será concedida a nossa última aula e, podemos assegurar com muita certeza que estamos cientes dos serviços que iremos executar no mercado de trabalho. Sem outro assunto para o momento, os nossos sinceros agradecimentos ao Instrutor Vicente Júnior. Atenciosamente, Alunos: Paulo Rogério, Fabiana, Neitom, Eliabe, Adailsom, Cláudio, Edsom, e José."

Alunos: Paulo Rogério, Fabiana, Neitom, Eliabe, Adailsom, Cláudio, Edsom, e José., Lixador, Recife, PE

"Logo depois que terminei o curso de Inspetor de Solda N1 no CTP Ser Mais, fui contratado para trabalhar na área de Controle de Qualidade da MCM Montagens Industriais. Os Professores do Ser Mais foram decisivos para garantir o meu sucesso profissional. Trabalhar na profissão que escolhi foi a realização de um sonho! Obrigado professores do Ser Mais!!!"

Fabiano Luiz, Inspetor de Solda N1, Escada, PE

"Fiz o curso de Retroescavadeira no CTP Ser Mais e foi muito bom. Além de ter sido muito atenciosa comigo, a equipe do Ser Mais me ofereceu orientações para um emprego assim que terminei o curso. Valeu! Obrigado!"

José Edimar Guedes, Operador de Retroescavadeira, Teixeira, PB

"Apenas 15 dias depois que terminei o Curso de Operador de Retroescavadeira no CTP Ser Mais, foi chamado para trabalhar na Odebrecht na Construção da PTA em SUAPE-PE. Estou muito satisfeito com o Curso, pois o dinheiro que investi já está me dando retorno. "

Ricardo C. de Sbreu Benevides, Operador de Retroescavadeira, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Eu tenho mais de 25 anos de experiência como operador de máquinas pesadas e atualmente trabalho na PETROENG nas Plataformas da PETROBRAS. A empresa pediu a minha certificação, por isso procurei o CTP Ser Mais. Apesar da minha experiência eu descobri que sempre temos algo há mais para aprender. O curso foi muito bom."

José Evagelista Vieira de Melo Silva, Operador de Guindaste, Parnamirim, RN

"Fazer o Curso de NR-10 no CTP Ser Mais foi decisivo pra mim para disputar uma vaga no mercado de trabalho na área de elétrica. Recebi o Certificado logo depois da minha aprovação e foi muito importante para começar a trabalhar. Obrigado CTP Ser Mais."

Edson Ferreira, Eletricista Industrial, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Estava desempregado e resolvi fazer o curso de Operador de Empilhadeira no CTP Ser Mais. Logo que terminei fui chamado para trabalhar. Gostei muito do Curso! "

Rosivaldo Batista, Operador de Empilhadeira, Cabo de Santo Agostinho, PE

"Fiz o Curso de Operador de Guindaste no CTP Ser Mais. Nunca trabalhei na área, e de repente surgiu uma oportunidade para um teste na Camargo Correa para trabalhar em Angola. Fiz o teste e fui aprovado graças ao que aprendi nas aulas do Ser Mais. Trabalhei durante 6 meses na Angola e essa experiência me rendeu bons frutos. Por isso eu recomendo o Curso do CTP Ser Mais para Todos."

Eduardo Bandeira, Operador de Guindaste, Paulista, PE

CTP Sermais - Todos os direitos reservados